domingo, 25 de dezembro de 2016

Arte no Inkscape e Photoshop

Esta me deu mais trabalho, nem tanto na construção e sim no acabamento: as primeiras tentativas saíram demasiadamente artificiais, com excesso de degradês e estilos de camada. Muito anos 90, hehe! Tudo porque eu tinha uns estilos de camada antigos, encostados aqui e cismei de mexer com eles. Decidi simplificar...e aí está:


A imagem abaixo (clique para ampliar) é um screenshot do Inkscape, programa vetorial open-source. Foi nele que construí a forma. À esquerda estão as principais linhas de construção utilizadas. No centro, a forma completa e, à direita, o desenho original em que me baseei.


Esse desenho eu tirei destas páginas do livro The power of form applied to geometric tracery, de Robert William Billings. A obra é de domínio público e pode ser baixada, livre e gratuitamente, aqui. Quando abrir a página, vá até o final dela e você verá uma lista de formatos de arquivo, escolha um deles para fazer o download.

Eu costumo escolher o formato PDF. Esse livro é ótimo! Inclusive já havia mostrado um outro desenho baseado nele, nesta postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário