domingo, 24 de janeiro de 2016

Sem Gimp desta vez...

Tomei o hábito de usar o Inkscape para construir minhas figuras, como mostrado em postagens anteriores. Hoje eu quis fazer o acabamento de uma delas no próprio Inscape...porém, inexplicamente, ele tornou-se lento demais, quando editei o degradê (à esquerda, na imagem abaixo). Memória RAM não era, tenho 4 GB. Daí, deixei só os contornos da figura (à direita) e exportei como uma arquivo png:


Geralmente faço o acabamento no Gimp...hoje decidi empregar o Photoshop na tarefa (daí o título desta postagem). O resultado:

No Gimp eu dificilmente recorria aos estilos de camada: ele até tem esse recurso, mas nunca acertei utilizá-lo. Era tudo "na unha" e com a ajuda de certos filtros. No Photoshop, para esse trabalho, segui um caminho alternativo: parte dos efeitos eu obtive com os estilos de camada e parte foi por via manual (degradê e máscaras de camadas, entre outras ferramentas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário